A pista do Estádio Municipal de Vendas Nova, acolheu durante a manha atletas oriundos dos 3 distritos do Alentejo, para eleger o campeão do Alentejo de Pista nas diversas disciplinas em competição.

Estiveram presentes em representação do distrito de Portalegre e dos respetivos clubes 27 atletas: Atletismo Clube de Portalegre – 11 atletas, Grupo Desportivo de Vale de Açor – 4 atletas, Academia José Jacob – 3 atletas, Clube Elvense de Natação – 2 atletas e 1 atleta individual.

A manhã apresentava-se quente, mas isso não foi motivo de desculpa para os atletas do distrito, tendo alcançado um total de 10 pódios individuais na prova e dois por equipas na prova de estafetas, a equipa feminina do ACP sagrou-se vice campeã do Alentejo, seguindo-se a equipa da academia José Jacob no 3º lugar.

Destaque para os títulos de campeãs do Alentejo, alcançados pelas Margaridas, sendo Margarida Castelinho campeã do Alentejo de salto em Comprimento e Lançamento do Peso e Margarida Narciso sagrou-se Campeã na prova de salto em Altura.

Obtiveram ainda lugares de pódio José Bancaleiro na prova de lançamento do peso, Catarina Ribeiro na prova de 100 metros e 200 metros, Alexandre Tavares na prova de salto em comprimento masculina e Beatriz Conceição e Mário Almeida nos 800 metros.

Muitos parabéns a todos os atletas presentes por tão bem terem representado o distrito de Portalegre, na mais importante competição do atletismo de pista do Alentejo.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *