Realizou-se no passado sábado pelas 15 horas, na pista de Castelo de Vide, o Torneio de Inverna da AADP, este ano com a particularidade de ser um torneio solidário em prol da causa “Todos temos Amor para Dar”

O torneio “Todos Temos Amor para Dar” organizado pela Associação de Atletismo do Distrito de Portalegre, com a colaboração do Município de Castelo de Vide, cujo custo de inscrição se traduzia na oferta por parte dos atletas participantes de um bem de apoio à infância que será entregue à causa que deu este ano o nome ao evento.

O projecto “Todos Temos Amor para Dar”, visa angariar bens que vão ser distribuídos de forma anónima por algumas famílias carenciadas, sinalizadas pela segurança social e todos os bens mencionados na lista de prendas para as crianças, vão ser entregues aos progenitores ou a quem os substitui, para que os mesmos na noite de natal, tenham tal como todas as crianças do mundo deveriam ter a oportunidade de abrir as suas prendas oferecidas pelos seus pais ou responsáveis.

No que diz respeito à competição, o torneio contou com a presença de 100 atletas, com uma forte presença de atletas no escalão de infantis e onde o clube mais representado foi o clube de casa a Ass. Desp. de Castelo de Vide, que neste início de segunda época de participação nos circuitos AADP, aparece em grande força, seguindo-se o Atletismo clube de Portalegre e a Casa do Benfica de Portalegre no top dos clubes mais representados.

A competição desenrolou-se com provas de velocidade, lançamento do peso, salto em comprimento e terminou com a prova dos 3.000 metros.

Deste torneio na classificação por equipas, sagrou-se vencedora na classificação feminina e masculina a equipa do Atletismo Clube de Portalegre, seguindo-se a Associação Desportiva de Castelo de Vide e fechou o pódio a equipa da Casa do Benfica de Portalegre.

A Associação de Atletismo agradece tão grande gesto de demonstração de afeto aos atletas equipas e familiares que se mobilizaram pela causa, participando no evento.

Consulta aqui todas as classificações

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *