Disputou-se ontem no estádio Prof. Eduardo Sousa Lima, na cidade de Portalegre, o Torneio de Abertura da época de Pista da Associação de Atletismo do Distrito de Portalegre, que iniciou a época com um registo histórico.

 

Foram 140 atletas, de um total de 180 inscritos que compareceram para a primeira competição da época de pista da AADP. Um número de participantes recorde no atletismo de pista do Alto Alentejo, não havendo em tempo algum registo de tão grande afluência de atletas, que no seu todo perfizeram 307 participações nas provas, divididas pelos 140 atletas, 80 deles femininos e 60 masculinos. Num claro domínio do género feminino no que a participação na pista diz respeito.

O Torneio de Abertura teve o seu início pelas 15 horas e contou para além dos habituais concursos de salto em altura e comprimento com provas de velocidade e meio fundo, sendo que uma das grandes surpresas foi a forte participação de atletas dos escalões séniores e veteranos que até à bem pouco tempo, tinham uma participação muito diminuta nas competições de pista e que neste momento abrilhantam a competição, dando um colorido especial a um estádio que nem o futebol consegue compor tão bem, criando uma interessante mistura de gerações, pais e filhos competem e apoiam-se mutuamente no mesmo evento, num ambiente familiar e descontraído como só as provas de pista o permitem.

Destaque para a classificação coletiva que foi dominada pela Atletismo Clube de Portalegre na geral masculina e feminina, sendo seguido na classificação feminina pelo Clube Elvense de Natação e Academia José Jacob e na classificação masculina pela Associação Desportiva de Castelo de Vide e Academia José Jacob.

Consulta o regulamento

Consulta as classificações

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *