Foi num clima de festa e com muita animação que o atletismo regressou, no passado dia 9 de Março, ao Bairro dos Assentos na cidade de Portalegre.

A I Milha Urbana Casa do Benfica marcou o regresso do atletismo ao Bairro dos Assentos, bairro que foi e cada vez mais é a casa de bons praticantes de atletismo, em tempos através da equipa do Centro Popular de Trabalhadores dos Assentos e agora pelas mãos da Casa do Benfica em Portalegre.

Numa tarde onde o clima ajudou e animação foi uma constante, num ambiente salutar entre todos os participantes, iniciaram-se as actividades com um aula de zumba dada pela professora Carla, através da qual os vários participantes iniciaram o aquecimento, seguindo-se a competição propriamente dita.

Cerca de 200 atletas dos vários escalões estiveram presentes, com algumas dinâmicas específicas dirigidas às atletas femininas, uma vez que a prova se realizou um dia após o Dia Internacional da Mulher.

Na classificação geral feminina sagrou-se vencedora a atleta Cláudia Batuca do Clube Elvense de Natação, seguindo-se duas atletas da Casa do Benfica de Abrantes: Inês Ferreira e Vera Catarina, no 2º e 3º lugar respectivamente.

Na geral masculina destaque para Nuno Preciado do Penhas Trail Team que foi o grande vencedor, superando dois atletas juniores bastante talentosos: Nuno Gancho (Barbaris Team) no 2º lugar e Duarte Tavares (Atletismo Clube de Portalegre) no 3º lugar.

O evento desportivo terminou já a lua estava bem alta, com a cerimónia de entrega de prémios e a actuação de uma das tunas pertencentes ao Instituto Politécnico de Portalegre.

Comments

  1. Boa noite

    Casa do Benfica de Reguengos de Monsaraz

    Exmº senhor.

    Queria confirmar a lista de inscritos da Equipa da Casa do Benfica de Reguengos de Monsaraz para a milha urbana de Portalegre a ter lugar n dia 09-03-2019 em Portalegre.

    Obrigado

    A.C

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *