No passado sábado, realizou-se na vila de Fronteira a II Meia Maratona dos Atoleiros, prova que integra o circuito de corridas da Associação de Atletismo de Portalegre.

Meia Maratona dos Atoleiros, disputou-se numa manhã onde a chuva foi uma ameaça constante, acabando por nunca se confirmar, mas que serviu para assustar alguns atletas que não compareceram na linha de partida para fazer o percurso que foi cuidadosamente preparado pelo município de Fronteira, com algumas subidas exigentes, mas com uma beleza que só as planicies alentejanas, podem proporcionar.

Em simultâneo com a meia maratona, realizou-se a mini maratona dos Atoleiros, evento de caracter não competitivo que pretende proporcionar aos populares da região onde se realiza a prova ou aos atletas menos corajosos a oportunidade de participar no evento desportivo.

A prova registou um grande aumento no número de inscrições face à sua primeira edição resultado do empenho do município de Fronteira em conjunto com a Associação de Atletismo de Portalegre, em fazer crescer um evento que apresenta condições para ser dos melhores da região.

À semelhança do que se passou em 2017 o vencedor da prova foi Bruno Paixão, o campeão nacional de Maratona e atleta do Beja Atlético Clube, realizou a prova em 01.08.56, seguindo-se Pedro Januário e o espanhol Javier Mesias, nas mulheres a Vencedora foi Ana Vintém do Atletismo Clube de Portalegre, com um tempo de 01.42.20, seguida por Vanda Rosa e Mariana Leirinha.

Na classificação coletiva sagrou-se vencedor o Atletismo Clube de Portalegre, seguindo-se a Ass.Desp.Ialbax, e a Ass.Desp.Rec.Amigos do Atletismo de Avis.

A organização deixou o desafio de superar os numeros apresentados este ano, na próxima edição, afirmando a Meia Maratona dos Atoleiros como uma das melhores provas de atletismo da região, trazendo até Fronteira os melhores atletas do país.

Consulta aqui a tua classificação

Fotografias da II Meia Maratona dos Atoleiros 2018, gentilmente cedidas por: Municipio de Fronteira e Luis Barreto Fotografia

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *