Corta-Mato do Ervedal 2017

Todos os caminhos neste nosso Alto Alentejo foram dar à freguesia de Ervedal, mais concretamente ao Corta-Mato do Ervedal.

Numa tarde, que irá ficar registada na memória de quem organiza o Corta-mato do Ervedal e certamente nos registos históricos da AADP, com a participação de 222 atletas, 77 femininos e 145 masculinos, superando o anterior recorde de participação que rondava os 180 participantes numa competição que vai na 18ªedição.

O tempo agradável acompanhado pelo crescimento do número de praticantes filiados na Associação de Atletismo do Distrito de Portalegre, contribuíram para a presença massiva, nesta que foi a primeira prova do calendário 2017/2018, surpreendendo todos o que poderá ter causado pequenas situações que certamente vão ser colmatadas de futuro.

No que diz respeito à competição propriamente, Rafael Domingo sagrou-se vencedor do escalão de séniores masculinos seguido pelo seu colega de equipa António Almeida que ficou a escassos 5 segundo, fechando o pódio sénior masculino o atleta do Atletismo Clube de Portalegre Tiago Valério.

Nas seniores femininas venceu Andreia Pingueiro da União Clube Eirense, ex. atleta do Clube Elvense de Natação que se transferiu na última época de transferência, seguida de Ana Ramos da Casa do Benfica de Abrantes e de Ana Miranda do Atletismo Clube de Portalegre.

Para a classificação do circuito de corridas da AADP, nas seniores femininas o pódio foi composto por Ana Miranda do ACP, Carina Babaroca do Clube Elvense de Natação e Ana Pires da Associação Desportiva Ialbax.

Nos homens o primeiro do circuito AADP foi Tiago Valério do ACP, seguido pelo seu companheiro de equipa Nuno Paiva, fechando o pódio Valdemar Madeira da Associação Barbaris Team, que com esta presença mostra que pretende para além da forte aposta no circuito de trail, participar também no circuito de corridas.

Album fotográfico do evento.

Consulta aqui os resultados. 

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *