Sistema de Cronometragem

A Associação de Atletismo do Distrito de Portalegre, realizou ontem a primeira prova oficial, utilizando o sistema automático que recentemente adquiriu.

 

Foi na XXII Corrida Comendador Rui Nabeiro, com a presença de mais de 400 atletas de vários escalões etários, que a AADP realizou a sua primeira competição cronometrada automaticamente de forma oficial.

Após a realização de diversos testes no Camp. Alentejo de Corta-Mato na Ponte de sor e da II Corrida Mulher Solidária, que tiveram como objectivo a aprendizagem e domínio das diversas técnicas dos equipamentos, que utilizam a mais recente tecnologia do mercado, o Clube Elvense de Natação confiou no trabalho da AADP e seus juízes, para a cronometragem do evento que conta já com 22 anos de história.

A junção de um sistema automático com a equipa de juízes certificada pela FPA e todo o seu conhecimento da modalidade, permite oferecer um serviço único no mercado da cronometragem automática de provas desportivas.

Sendo que o serviço que a AADP a partir deste momento passa a oferecer a todos aqueles que o desejem, a preços especiais para todos os seus associados, não se destina unicamente ao atletismo, uma vez que o sistema não serve unicamente para provas de atletismo, estando preparado para todo o tipo de modalidades que requeiram uma cronometragem fiável, rápida e com resultados em tempo real, tais como triatlo, ciclismo, btt, etc.

Espera a AADP com este sistema, poder contribuir para a promoção de todo o desporto e em especial do atletismo, com resultados finais a serem lançados de forma rápida e eficaz, reduzindo a percentagem de erros de cronometragem a que um sistema manual está sujeito a perto de zero.

Aliado ao sistema de cronometragem, foi também adquirida uma plataforma de inscrições automática, que irá permitir aos atletas a inscrição e respetivo pagamento da inscrição de forma confortável e simples na sua residência.

O sistema que já se encontra em utilização para as inscrições no Trail Noturno Monbiketeam, que se irá realizar em Monforte e que também terá cronometragem da AADP. Um evento inovador na região que deposita a confiança na AADP.

Mais de 23 anos de experiencia, aliados às tecnologias mais recentes, certamente se vão traduzir em muitos sucessos desportivos, será com esse objectivo que toda a direção e técnicos da AADP, vão trabalhar diariamente para alcançar.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *