Na sequência do que havia sucedido na época desportiva 2016/2017, os recordes distritais, continuam a cair mês apos mês.

Na liderança da caça aos recordes distritais, encontra-se a Casa do Benfica de Portalegre com um total de 10 novos recordes estabelecidos na presente época desportiva, seguindo-se o Atletismo clube de Portalegre com 2 recordes.

A nível individual destacaram-se até ao momento, nessa luta pelos recordes distritais a atleta Catarina Ribeiro da Casa do Benfica de Portalegre e Alexandre Tavares do Atletismo Clube de Portalegre.

Sendo que recentemente foram atualizadas pelo responsável técnico distrital as tabelas de recordes distritais segundo com as seguinte marcas:

– José Bancaleiro em Beja no dia 18 de Fevereiro de 2018, Lançamento do disco, escalão júnior masculino com o peso de 1,750 kg, arremessou o engenho a 29,42m. Superando a marca de Vitor Rodrigues com 28,72 realizada em 1999.

– Catarina Ribeiro em Alpiarça no dia 25 de Fevereiro de 2018, Prova combinada de triatlo técnico, Juvenil feminina, com um total de 1355 pontos, superando a anterior marca de 1067, pertencente a Lara Brouwer 1067, realizado em Alpiarça no ano de 2017.

– Ana Cardoso em Alpiarça no dia 25 de Fevereiro de 2018, 60m barreiras, Infantil feminino, com uma marca de 11.04. Superando a marca que já lhe pertencia realizada em Pombal 12/2017.

O estabelecer de novas marcas recorde, reflete a melhoria do trabalho desenvolvido pelos clubes com os seus atletas, mas também a motivação dada pelo simbólico premio dado a cada atleta que supere um recorde distrital, fruto da parceria realizada entre a Associação de Atletismo de Portalegre e loja suplementos24 que por cada recorde oferece um kit de produtos da marca semelhante ao da imagem.

A AADP agradece desde já a todos os clubes, atletas e respetivos treinadores que trabalham diariamente com afinco para alcançaram marcas recorde, dignificando o atletismo distrital e promovendo em simultâneo a melhoria da condição física e técnica dos nossos jovens praticantes da modalidade, bem como elevando a motivação para a prática do atletismo.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *