O Circuito AADP de Corridas iniciou-se hoje pelas 15 horas com a 19ª edição do Corta-Mato do Ervedal, uma competição onde foram mais de 200 os atletas inscritos.

Numa tarde onde o S.Pedro ameaçou com muita chuva, facto que não se confirmou, tendo apenas nas horas que antecederam a competição chovido de forma intensa, fator que trouxe um desafio especial ao atletas, com um piso bastante enlameado, circundando um dos braços de água da albufeira da barragem do maranhão, mas que também assustou alguns, que ainda que inscritos não compareceram à partida desta emblemática prova.

A competição organizada pela Casa do Povo do Ervedal em parceria com o município de Avis e a Junta de Freguesia de Ervedal, contando com a colaboração técnica da AADP.

Muitos foram os atletas que nesta competição fizeram a sua estreia na prática de atletismo de forma federada, sendo que alguns não se sentiram intimidados pelo ambiente competitivo e brilharam com alguns pódios nos respetivos escalões.

De salutar o ambiente saudável e de alegria entre todos aqueles que competindo ou apenas para assistir se juntaram ao longo do percurso, todos os clubes se exceção seus atletas e apoiantes mostraram que o atletismo e em especial as competições AADP são disputadas até ao último segundo, mas sempre dentro de um espirito saudável e divertido.

No que aos aspetos competitivos diz respeito sagrou-se vencedora da geral feminina a Espanhola Miriam Rodriguez em representação do Clube de Valencia de Alcântara, seguida no segundo e terceiro lugar respetivamente, pela dupla Elvense Cláudia Batuca e Beatriz Conceição do Clube Elvense de Natação.

Nos masculinos o grande vencedor foi Bruno Paixão do Beja Atlético Clube, seguido por Aitor Galrito de Valencia de Alcântara e pelo atleta individual António Almeida.

Na classificação coletiva o vencedor foi o Atletismo Clube de Portalegre com 66 pontos, seguido pelo Clube Elvense de Natação com 40 pontos e no terceiro lugar ficou o Clube4 Estilo com 33 pontos.

Consulte as restantes classificações aqui.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *