Disputou-se hoje, com início na freguesia de Sto. António da Areias, o Trail de Marvão primeira prova do circuito de Trail Running promovido pela Associação de Atletismo do Distrito de Portalegre.

 

O Município de Marvão, uniu-se ao Grupo Desportivo Arenense e à União de Jovens Arenense e preparou com a colaboração técnica da AADP o Trail de Marvão uma prova onde se procurou fazer uso da simplicidade sem falhar nas questões fundamentais,onde o grande trunfo foram as paisagens de cortar a respiração que a região oferece.

Uma prova que contou nesta edição, com várias alterações face a anteriores edições, e onde todos os intervenientes da organização procuraram mostrar um pouco de tudo aquilo que de melhor o concelho de Marvão para oferecer a quem lá se desloque.

Numa manhã fria como é característica daquela região, mais de 80 atletas maioritariamente atletas que se encontram a disputar o circuito de trail running da AADP reuniram-se para uma partida típica da modalidade do trail running com uma contagem regressiva, entoada por todos aqueles que se preparavam para percorrer os cerca de 18 km, que separavam os atletas zona de chegada, colocada em frente à sede do Grupo Desportivo Arenense.

Sagrou-se vencedor da prova no que diz respeito à classificação geral masculina, o atleta do EDV-Viana Trail Vitor Cordeiro, tendo-se seguido André Trindade do ACPortalegre/UTSM e fechou o pódio da geral masculina o atleta que se estreou na disputa do circuito AADP, Nuno Mariquito da AD. Castelo de Vide.

No que diz respeito à classificação feminina o pódio foi dominado pelo ACPortalegre/UTSM que fez o pleno com o primeiro lugar da atleta Rute Ferreira, seguindo-se no segundo e terceiro lugar Carla Semedo e Odete Barbas.

Para mais classificações consulte aqui.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *