Torneio dos Reis da AADP

Realizou-se no passado domingo dia 07 de Dezembro o Torneio dos Reis, organizado pela Associação de Atletismo do Distrito, com a colaboração do município de Portalegre.

O Torneio dos Reis, assim denominado dada a sua realização no dia de Reis, decorreu com a presença de 88 atletas dos mais diversos escalões, sendo que o escalão com o maior número de participantes foi o escalão de infantis que contou com 24 atletas em competição.

Destaque também para a participação de atletas do escalão de séniores e veteranos que a miúdo começam a comparecer nas provas de pista, dando um colorido especial nas provas de 100 metros e na de 3.000 metros.

Foi também realizada um atividade não competitiva com os atletas do escalão de benjamins, seguida pelos jogos de introdução ao atletismo denominados Kids Athletic, uma atividade onde participaram 15 crianças que são cada vez mais assíduas nos eventos realizados pela AADP.

No que à competição propriamente dita diz respeito, na classificação coletiva o Atletismo Clube de Portalegre sagou-se vencedor na geral feminina e masculina, resultado do ótimo trabalho na captação e desenvolvido dos jovens atletas em especial na última época desportiva e que está agora a dar os seus frutos, na classificação feminina fecharam o pódio a Casa do Benfica de Portalegre e a Associação Juvenil de Estremoz que ficaram com o segundo e terceiro lugar respetivamente.

Na classificação masculina o segundo lugar seguiu para Degolados pelas mãos da união Futebol de Degolados, equipa que está num crescendo de forma, contando cada vez com mais e melhores atletas. Quanto ao terceiro lugar ele ficou para a Casa do Benfica de Portalegre que dessa forma consegue alcançar o pódio na classificação feminina e masculina, reforçando também a sua posição no atletismo distrital, pelo número de participações nas provas e pelos resultados de topo que tem vindo a alcançar.

Todos os resultados foram alcançados numa tarde de muito frio na pista do estádio Prof. Eduardo Sousa Lima em Portalegre, mas onde o calor humana superou o frio que se fez sentir, demonstrando que o atletismo está vivo e de boa saúde e a família é cada vez maior, conseguindo-se uma moldura humana no estádio de fazer inveja a modalidades com maior numero de apoios.

Podes consultar aqui todas as classificações

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *