No passado fim-de-semana disputou-se na cidade de Elvas o Torneio Atleta Completo, organizado pela Associação de Atletismo do Distrito de Portalegre em colaboração com o Município de Elvas.

Uma prova que irá ficar marcada pelo número de recordes distritais estabelecidos pelos atletas da Casa do Benfica de Portalegre. Foram três as novas marcas recorde, estabelecidas pelos jovens atletas.

Destacando-se Margarida castelinho com duas novas marcas recorde AADP, não podendo deixar passar em claro a prestação de Ana Catarina Cardoso que desta feita não superou nenhum recorde distrital, mas igualou a marca da atleta Alexandra Ferreira no Pentatlo Infantil com 2264 pontos.

A lista completa dos recordes AADP superados no torneio atleta completo é a seguinte.

– Lançamento do Peso Júnior Masculino  (6kg)  Ar livre, José Bancaleiro com uma marca de 10,06 m. Superando a anterior marca do atleta João Miranda de 9,97 realizada em 27-1-2018

– Lançamento do Peso Juvenil Feminino (3kg) Ar Livre, Margarida Castelinho com 10,63 m. Superando a anterior marca de Sandra Rodrigues que já perdurava desde 12-12-1998.

– Heptatlo Juvenil Feminino Ar Livre, Margarida Castelinho com 3131 pontos. Sendo que a marca anterior já lhe pertencia e foi realizada em 30-4-2017 em Rio Maior, na altura competindo pela EB. José Régio.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *