Disputou-se na nave desportiva de Alpiarça o Torneio triatlo técnico jovem, estando presente a seleção AADP com 10 atletas, vindos de vários pontos do distrito.

 

O torneio que é composto pela disciplina de 60 metros barreiras, lançamento do peso e salto em altura ou comprimento de acordo com o escalão do atleta.

Estiveram presentes os atletas apurados na competição distrital, que se disputou na cidade de Elvas, exceção feita para alguns atletas que ainda que apurados, não puderam comparecer por motivos de ordem pessoal e física.

Quanto aos resultados coletivos a seleção AADP, ficou-se pelo último lugar da classificação, facto que em nada desanima os jovens e os seus técnicos, bem como a equipa da técnica e direção da associação de atletismo do Distrito de Portalegre.

Destaque individual na competição para Catarina Ribeiro, atleta da Casa do Benfica de Portalegre que alcançou o terceiro lugar da classificação no escalão juvenil, facto que em muito orgulha a família AADP.

Catarina Ribeiro na seleção AADP

Em suma os resultados ainda não são os mais desejados pelos atletas, técnicos, dirigentes e demais elementos da família AADP, mas em nada desprestigiam o distrito de Portalegre, mostram que neste momento o caminho certo está a ser trilhado, e os nossos jovens evoluem a cada dia que passa.

Após vários anos de decréscimo, o número de jovens a participar nas competições distritais cresce a olhos vistos, o número de escolas de atletismo também está a aumentar, já se encontram abertas inscrições para o curso de técnico de atletismo a realizar na cidade de Portalegre, o acompanhamento do técnico distrital e o seu contacto com os atletas e respetivos técnicos também está em fase crescente, fatores que juntos nos dão garantias de melhoria no futuro.

Em suma muito ainda está por fazer, mas com motivação e trabalho certamente os resultados vão aparecer e atletismo distrital irá continuar a sua tendência de crescimento e dar muitas alegrias a família AADP.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *