Decorreu na passada quinta-feira, na pista de atletismo de Castelo de Vide, o primeiro estágio da seleção AADP, conduzido pelo director técnico Nuno Preciado.

O estágio, que se destinou à preparação da seleção distrital para o Triátlo Técnico nacional e para o quadrangular inter-associações, reuniu alguns dos melhores atletas da região e marcou o início de uma nova dinâmica a nível técnico, implementada pela direcção e pelo Director Técnico, Nuno Preciado, que agora iniciou funções.

Foram analisados os vários atletas presentes, que futuramente irão receber acompanhamento fisiátrico por parte de técnicos AADP com vista à melhoria postural mas também à detecção e prevenção de possíveis debilidades físicas que possam vir a afectar o seu desenvolvimento enquanto adolescentes mas também enquanto praticantes de atletismo.

Para além do trabalho técnico, procurou desenvolver-se o espírito de união entre os atletas, algo que será fundamental para a obtenção de bons resultados e para a boa integração no grupo. Foram também apresentadas aos atletas e técnicos, algumas das dinâmicas para o futuro no que ao trabalho das selecções diz respeito, entre outras novidades como os novos equipamentos que vêm substituir os existentes – com mais de 15 anos – e que brevemente vão ser apresentados.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *