No dia 23 de Dezembro pelas 15 horas, realiza-se a XX corrida de S. Silvestre do Crato, que contará pelo V ano consecutivo, com uma caminhada para os menos preparados.

A XX edição da corrida de S. Silvestre do Crato, é uma prova organizada pelo Município do Crato com a colaboração técnica da Associação de Atletismo do Distrito de Portalegre e o apoio da Escola Profissional Agostinho Roseta.

Irá reunir-se numa data perto da quadra natalícia, a família do atletismo distrital que semanalmente se junta para disputar o circuito AADP de Corridas, mas também se vão deslocar até a vila do Crato, atletas de vários pontos do pais, que ano após vem até terras alentejanas para competir neste evento.

A prova conta com um percurso de 5.200 metros, que percorre diversas artérias da vila Alentejana, que em tempos foi terra de ocupações romanas e da ordem dos Hospitalários, podendo ser observados alguns pedaços desse património cultural ao longo do percurso.

Irão estar em competição atletas de todos os escalões etários, iniciando-se nos benjamins que percorrem cerca de 200 metros e terminando nos escalões mais velhos, que realizam 2 voltas ao percurso perfazendo um total de 10.400 metros.

A organização preparou para os atletas um vasto leque de prémios para todos os escalões em prova, contando também com prémios monetários para os 10 melhores classificados na geral de cada género em competição.

As inscrições para o evento devem realizar-se no link abaixo indicado, em formulário destinado a esse efeito, até às 18 horas de dia 20 de Dezembro.

Para os atletas filiados na AADP a inscrição é gratuita para os restantes tem o valor simbólico de 1€, de acordo com o regulamento da competição que poderá ser consultado aqui.

Para qualquer esclarecimento ou informação não hesite em contactar a AADP, pelos canais habituais.

Inscreve-te

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *