Tetratlo Jovem

 

A Federação Portuguesa de Atletismo apresentou o ranking Nacional do Tetratlo Jovem, tendo obtido classificação 4 clubes do distrito.

A competição do Tetratlo Jovem,  destina-se aos escalões de Infantis, Iniciados e Juvenis do sexo Feminino e Masculino,sendo composta obrigatoriamente por quatro disciplinas.

No escalão de Infantis, os atletas realizam  provas de 60 metros, Lançamento do Peso, Salto em Comprimento e 1000 metros.

Por sua vez, os atletas do escalão de Iniciados podem optar por competir no Tetratlo 1, em que competem nos 80 metros Barreiras em Femininos e 100 metros Barreiras nos Masculinos, Salto em Altura, Lançamento do Peso e 800 metros. Na opção de Tetratlo 2 os atletas competem nas disciplinas de 80 metros, no Salto em Comprimento, no Lançamento do Peso e nos 800 metros.

Os atletas do escalão de Juvenis competem nos 100 metros Barreiras em Femininos e em Masculinos nos 110 metros Barreiras, no Salto em Comprimento, no Lançamento do Peso e nos 800 metros.

A nível Nacional, integram o ranking 137 Clubes, mais 19 clubes do que no ano anterior, no que diz respeito aos numero dos clubes filiados na Associação de Atletismo do Distrito de Portalegre, destacou-se o Atletismo Clube de Portalegre que obteve a melhor classificação no ranking alcançando a 25ª posição com 7131 pontos, seguindo-se com 4948 pontos a Casa do Benfica de Portalegre que ocupa assim a 53ª posição, em terceiro lugar a nivel distrital ficou e no 61º lugar do ranking encontra-se o Clube Elvense de Natação com um total de 4491 pontos e o Centro Cultural e Figueira e Barros ficou com o quarto lugar e na 82ª posição do ranking nacional com um total de 3280 pontos.

Associação de Atletismo do Distrito de Portalegre, não realizou a prova de Tetratlo Jovem a nível distrital, na época 2016/2017, não podendo assim existir um termo de comparação do desempenho da corrente época, mas certamente que os lugares alcançados pelos clubes do distrito de Portalegre, muito orgulham a direcção da AADP,  e são resultado do trabalho das estruturas dos clube, que tem evoluido de forma notavel na captação e desencolvimento dos jovens talentos do atletismo distrital. 

Aos nossos clubes filiados, desejamos a continuação do bom trabalho. 

Ranking Nacional completo  

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *