No passado dia 2 de Fevereiro, disputou-se na cidade de Pombal o Campeonato Nacional de Juvenis em pista coberta.

Participaram na competição dois atletas do distrito de Portalegre e que semanalmente disputam os circuito Pista AADP/MultiRibeiro.

Mário Almeida, atleta individual natural da cidade de Elvas, participou na competição de 800 metros, alcançando a marca de 2 07,14 que lhe proporcionou o 17º lugar entre os 22 participantes, marca essa que infelizmente ficou aquém da marca de 2 05,91, que lhe possibilitou o apuramento para o campeonato, mas que ainda assim em muito orgulha a família do atletismo distrital.

Já Margarida Lameira, atleta da academia José Jacob, que tinha 10.56 como melhor marca do ano à partida para a competição, realizada em pista ao Ar Livre na vila de Castelo de Vide, superou esse resultado no nacional, arremessando o peso a 10.86 metros entre a elite nacional do escalão demonstrando um evolução da atleta. Um feito que igualmente em muito orgulha as gentes do Alto Alentejo.

A participação dos atletas filiados na AADP nesta competição, que requer mínimos de participação, é sem dúvida um motivo de orgulho para todos e certamente de motivação para os atletas que não conseguiram alcançar esses resultados, mas que também desejam estar entre a elite nacional.

Algo que estamos certos que irá acontecer dentro em breve, resultado da evolução no trabalho técnico em todos os clubes associados da AADP.

A Associação de Atleltismo de Portalegre endereça ao atletas as mais sinceras felicitações, desejando também que continuem a trabalhar com o mesmo afinco que até então, pois certamente com o talento que dispõem os resultados vão continuar a surgir.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *