Luis Semedo, Vencedor da Taça de Portugal de Tral 2017

Luis Semedo sagrou-se ontem, vencedor da Taça de Portugal de Trail organizada pela ATRP, que se realizou na ilha de São Miguel nos Açores.

O Portalegrense, Luis Semedo do Atletismo Clube de Portalegre (ACP), venceu o EPIC Trail do Açores, prova onde se disputou a Taça de Portugal de Trail. O atleta oriundo da freguesia de Fortios em Portalegre, percorreu os 43 km da prova em 3 h 51 m 05 s, superando o 2ºclassificado em cerca de 2 minutos, numa prova que contou com alguns dos melhores atletas da modalidade.

A vitória do Luis é mais um passo na afirmação da região do Alto Alentejo como Capital Nacional do Trail, depois da vitória coletiva do ACP nos campeonatos nacionais de Trail em 2015 e de vários segundos lugares também do ACP nesse mesmo campeonato, bem como no campeonato de Ultra Trail em 2013.

Para além dos ótimos resultados das equipas e atletas, filiados na Associação de Atletismo do Distrito de Portalegre, a região conta também com algumas das melhores e mais participadas provas nacionais como o Ultra Trail de S. Mamede, Trilho dos Reis, Trail Vila de Nisa e Trail do Sôr, todas provas que integram em simultâneo o circuito Nacional de trail da ATRP e o Circuito Distrital de Trail organizado pela AADP.

Para Luis Semedo que conta com vários anos ligado ao mundo do atletismo, já tendo representado a seleção nacional de montanha nos escalões jovens, entre outros feitos que ao longo da sua carreira tem vindo a alcançar, este é certamente um dos mais altos.

Além de um atleta de exceção, é um ser humano de trato fácil de uma simplicidade cativante, sempre disponível para ajudar o próximo, seja um adulto que se inicia no trail Running ou os atletas mais jovens que se dão os primeiros passos no mundo do atletismo participando, nas provas de pista organizadas pela AADP onde Luis Semedo tem marcado presença sempre que lhe é possível, já sendo exemplo para os mais jovens que participam nesse tipo de competições.

Comments

  1. Em nome do ACP agradecemos a referência feita. Os clubes são a justificação da existência de associações regionais e estas deles emanam. O trabalho de todos os clubes, da Associação e demais parceiros, permitem o desenvolvimento da prática desportiva e, em última análise, o incremento da oferta de estilos de vida saudáveis às populações que é o que verdadeiramente importa. Resultados de primeira linha têm sempre um poder mobilizador acrescido. Tentaremos continuar a oferecer uma prática de referência. Abraço.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *