Corrida Vertical

Mais de cem atletas aceitaram o desafio e competiram na Corrida Vertical da Serra da Penha em Portalegre.

 

No passado dia 21 de julho realizou-se a primeira edição da Corrida Vertical, na Serra da Penha em Portalegre.

A competição disputava-se ao longo de 1km com um desnível positivo de aproximadamente 300 metros, a partida foi feita no início da escadaria de acesso a igreja de Nossa Senhora da Penha e terminou junto da Cruz no topo do Monte de São Tomé, vulgarmente conhecido por Serra da Penha.

O evento organizado pela Associação de Atletismo do Distrito de Portalegre contou com o apoio do Município de Portalegre e da união de Juntas de freguesia da Sé e S. Lourenço, MultiRibeiro comércio automóvel, Revolution bebida Energética e também do Grupo Motard Novo Milénio.

Apadrinharam este evento o atleta do Atletismo Clube de Portalegre, Luís Semedo e a atleta Otília Vedor da Associação Desportiva e Recreativa dos Amigos de Atletismo de Avis.

Nesta que foi a primeira edição, estiveram presentes mais de cem atletas, em representação de 26 clubes.

Em termos de classificações, a geral feminina foi ganha pela atleta do Sport Arronches e Benfica, Sandra Rodrigues, com o tempo de 10 minutos e 37 segundos, seguida de Vitorina Mourato do Atletismo Clube de Portalegre, com o tempo de 10 minutos e 40 segundos, ficando na terceira posição com o tempo de 10 minutos e 43 segundos, Ana Miranda atleta do Atletismo Clube de Portalegre.

Na geral masculina venceu o padrinho da prova, Luís Semedo do Atletismo Clube de Portalegre com o tempo de 7 minutos e 12 segundos, na segunda posição com o tempo de 7 minutos e 17 segundos, o atleta que também representa o Atletismo Clube de Portalegre Che Silverio ocupando o terceiro lugar, com o mesmo tempo o atleta da Associação Desporto e Aventura de Portalegre, Emanuel Machado.

Coletivamente o grande vencedor com um total de sete pontos, foi o Atletismo Clube de Portalegre, sendo este também o clube com mais participantes na competição, a Associação Barbaris Team subiu ao segundo lugar do pódio, com um total de 31 pontos, equipa que se deslocou desde Barbacena com um número também bastante elevado de atletas, na terceira posição, com um total de 112 pontos ficaram Os Trinca Espinhas.

O evento terminou com uma magnífica festa no largo da Igreja da Penha, ao som da música do DJ Aegle, para todos aqueles que quiseram desfrutar de uma paisagem única sobe a cidade de Portalegre e fazerem a festa do atletismo num clima familiar.

Consulta todos os resultados

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *