Cartaz Corrida S.Silvestre de Nisa 2017

A Corrida São Silvestre de Nisa é uma prova de atletismo (estrada) que se irá realizar, dia 16 Dezembro de 2017, entre as 15h00 e as 17h00, na Praça da República de Nisa.

Organizada pelo Sporting Clube de Nisa, com o apoio da Câmara Municipal de Nisa e da União de Freguesias do Espirito Santo, Nossa Senhora da Graça e São Simão e a colaboração técnica da Associação de Atletismo do Distrito de Portalegre, contará com um horário renovado nesta edição de 2017.

Devido à fatalidade que ocorreu no início do mês de Agosto deste ano, o Sporting Clube de Nisa pretende, através da realização deste evento, homenagear o Homem e o Atleta, nomeando esta prova como “Memorial Ricardo Mateus”.

Ricardo Mateus apareceu na ribalta do atletismo em 2007, quando em Campo Maior, seis meses depois de iniciar a prática da modalidade, venceu o Campeonato Nacional de Corta-Mato Juniores, em representação do Sport Nisa e Benfica. Nesse mesmo ano representou a seleção de Portugal no Mundial de Corta-Mato em Mombaça, no Quénia, dando nas vistas e assinando na época seguinte pelo Sporting Clube de Portugal.

Em 2010 voltou à seleção nacional, conseguindo o quinto lugar no Campeonato da Europa de Corta-Mato em Sub23, disputado em Albufeira.

O circuito urbano, preparado pela organização tem uma distância de 1800 metros, e será devidamente adaptado para os atletas do escalões mais jovens, sendo que os adultos irão realizar um total de 9 km (5 voltas ao percurso).

Existem prémios monetários para a Classificação Geral masculina e feminina, bem como para a Classificação por equipas, de acordo com regulamento da prova.

As inscrições estão abertas até ao dia 13 de Dezembro pelas 18 horas e são gratuitas para os atletas filiados na AADP, sendo que para os restantes tem um custo de 1€.

Faz a tua Inscrição aqui

Consulta aqui o regulamento

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *