No passado sabado, realizou-se na vila de Avis a 36ªedição da Corrida de S.Silvestre.  Uma das corridas alusivas a S.Silvestre mais antigas do  país e a mais antiga do distrito.

Num traçado com 6.400 metros dividido em duas voltas o campeão nacional de meia maratona Bruno Paixão (Beja Atlético Clube) sagrou-se vencedor ao cortar a meta com 19m24s. Bruno Batista, do CN Rio Maior, foi o segundo classificado com 19m30s e Cristiano Borges, do Sporting Clube de Portugal, o terceiro com 20m16s.

Bruno Paixão (Beja Atlético Clube), vencedor masculino da prova

Nas atletas femininas a grande vencedora foi Raquel Trabuco, do Clube Elvense de Natação, que completou a prova em 23m28s. O segundo lugar do pódio foi alcançado por Inês Cunha, do CN Rio Maior, com o tempo de 23m57s e Andreia Pingueiro, da Juventude Vidigalense, foi terceira com 24m13s, ela que nasceu para a modalidade no distrito de Portalegre, pelas mãos do Clube Elvense de Natação, tendo sido eleita Jovem Talento do ano 2017,na estreia da Gala do Atletismo AADP.

Raquel Trabuco (Clube Elvense de Natação), vencedora feminina.


Já na classificação colectiva, o grande prémio foi para o Clube Elvense de Natação, seguido pelo Clube 4 Estilos e pelo Atletismo Clube de Portalegre que alcançaram, respectivamente, o 2º e 3º lugar.


A 36ª S. Silvestre de Avis integrou o Circuito de Corridas AADP/Multiribeiro e resultou num record de participação com 350 atletas, superando em 100 atletas o numero referente a 2017, que já havia sido marca record. Destacar ainda o saudável convivio entre todos os participantes, que encheram as ruas da vila de avis durante algumas horas.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *