A Associação de Atletismo do Distrito de Portalegre(AADP) criou uma equipa de saúde composta pelo fisioterapeuta Bruno Queirós e auxiliar de fisioterapia e reabilitação Cláudia Tavares. O objectivo passa por prestar um serviço de saúde profissional e de qualidade no decorrer dos eventos desportivos da região, mas também por apoiar na prevenção e recuperação de lesões de todos os atletas filiados.

Além disso, a equipa irá trabalhar com os jovens das selecções AADP, permitindo uma real prevenção de problemas físicos futuros, mas também uma melhoria dos seus movimentos técnicos.

(à esquerda) o fisioterapeuta Bruno Queirós, (à direita) a técnica auxiliar Cláudia Tavares, acompanhados por Sara Madeira, presidente da AADP

A equipa é especializada nas seguintes técnicas.

• Kinesio taping;

• Ligaduras funcionais;

• Técnicas especiais de cinesioterapia (TEC);

• Massagem desportiva;

• Avaliação de lesão;

Está previsto, a médio e longo prazo, o alargamento da equipa com mais profissionais de saúde que possam ser uma mais-valia para a estrutura da AADP e dos seus associados, como sendo profissionais na área de enfermagem e medicina, que podem contribuir para a assistência de atletas no decorrer de provas de maior distância.

Para mais informações sobre o serviço, contacte-nos através dos canais habituais.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *