Partida Meia Maratona

Realizou-se no passado domingo dia 15 de Outubro a 29ª Meia Maratona Badajoz-Elvas.

Com partida na cidade espanhola de Badajoz e chegada a cidade património mundial de Elvas, a mítica prova transfronteiriça que foi organizada pelo município de Elvas, contou com a presença de 200 atletas oriundos dos dois países.

A prova contou com a presença da equipa de juízes da AADP, que garantiram toda a cronometragem, classificação e supervisão da prova, sendo que foi a ultima prova do circuito de corridas MultiRibeiro – Kia, ficando após a sua realização, fechadas quaisquer alterações na tabela classificativa do circuito que iremos em breve anunciar e de lá iram sair os vencedores que vão ser premiados no dia 09 de Dezembro na GALA AADP 2017.

No que diz respeito a classificação da prova, destacaram-se na geral masculina o atleta Ricardo Figueiredo do Clube de Atletismo de Seia que alcançou o primeiro lugar seguindo-se Jorge Robalo e Fernando Matos do Clube de Atletismo de Vale Figueira e do GCA Donas respetivamente, sendo um pódio inteiramente Português.

Na Classificação feminina a vencedora foi Vanda Ribeiro do GRECAS, seguida de Vitorina Mourato do Atletismo Clube de Portalegre e da Espanhola Maria Villalobos do Clube Marathon Badajoz.

Os melhores classificados que disputam o circuito de corridas da AADP foram: Tiago Valério do Atletismo Clube de Portalegre seguido de Filipe Mota do IALBAX e Manuel Ceia do Atletismo Clube de Portalegre.

Nas femininas Vitorina Mourato foi a primeira, seguida de Helena Ceia e Rute Ferreira todas atletas do Atletismo Clube de Portalegre.

Terminada que está a ultima prova do circuito MultiRibeiro-Kia de corridas é tempo de começar a preparar a próxima época que está já a porta, com algumas novidades mas com a mesma dedicação de todos os atletas, clubes e AADP.

Juntos somos mais fortes…….

Classificação Geral

Classificação por Escalão

Album Fotos

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *