Foi numa bela manhã de inverno, com a presença de 259 atletas oriundos das três associações regionais, que se disputou a 22ªedição dos Campeonatos do Alentejo de Corta-Mato.

A vila de Alvito no distrito de Beja, acolheu a 22ª edição do Campeonato do Alentejo de Corta-Mato, seguindo-se à cidade de Ponte de Sôr no distrito de Portalegre, na organização deste evento que reúne os melhores especialistas da disciplina de Corta-Mato de todo o Alentejo.

Numa competição que teve um total de 259 participantes, mais 66 que a edição de 2018 e onde a Associação de Atletismo de Portalegre foi a Associação mais representada contando com a presença de 89 atletas oriundos da zona mais a norte do Alentejo, superando as suas congéneres de Évora e Beja.

Relativamente aos resultados alcançados, os nossos atletas e respectivos clubes, que de uma forma brilhante têm contribuído para a melhoria dos resultados do atletismo no Alto Alentejo, trouxeram para casa 19 medalhas sendo 5 medalhas de 1º lugar, 7 medalhas de 2º lugar e 6 medalhas de 3º lugar, reflectindo a evolução em número de participantes mas também na qualidade dos praticantes de atletismo do Alto Alentejo.

Na comitiva vinda do Alto Alentejo, esteve também presente a presidente da AADP, Sara Madeira, que em conjunto com o director técnico, Nuno Preciado, fizeram questão de estar presentes no evento e apoiar todos os atletas.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *